segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Obrigado Sr. Arnaldo - PY2EK

Obrigado Sr. Arnaldo - PY2EK



Há muito tempo eu não coloco informações no Blog, não porque eu não queria, mas no momento algumas prioridades da vida não permitem uma dedicação maior ao Blog, até mesmo do rádio onde eu estou um pouco afastado.

Mas o motivo principal deste post é para homenagear meu Padrinho e Mestre de Telegrafia, Sr. Arnaldo (PY2EK) que nos deixou no dia 20/02/2014 aos 83 anos bem vividos.

Me lembro até hoje do primeiro contato com ele, (meu primeiro contato no rádio) eu nem indicativo tinha, eu estava na Marginal do Rio Pinheiros em São Paulo, SP e todas as manhãs eu sempre ouvia ele conversando com o Sr. Israel na 146.460, certamente tinham outros colegas na frequência, mas eu consegui ouvir apenas os dois. Depois de uma semana só ouvindo, eu mesmo sem indicativo tentei fazer contato, e o Sr. Arnaldo respondeu como toda educação de sempre e ali mesmo me deu as boas-vindas ao Radioamadorismo me encorajando a fazer a prova de ingresso.

Sr. Arnaldo me ajudou com todo o material e dicas para estudo e, assim eu consegui ingressar e tirar meu primeiro indicativo (PU2PPD), mas não parou por aí, logo tive o prazer de conhece-lo pessoalmente e, de um longo bate-papo lá estava ele me encorajando a estudar telegrafia e a buscar a promoção para classe B.

A partir daquele dia eu peguei um CD e uma apostila com ele e todas as noites durante 3 ou 4 semanas ele dedicou seu tempo em me ajudar, com um dom e um jeito ímpar me ensinou à telegrafia.

Com orgulho ele falava da minha facilidade em aprender, mas a facilidade não era proveniente do aluno e sim do professor em ensinar.

Graças ao Sr. Arnaldo eu consegui minha promoção de classe com 100% na prova de telegrafia.

Certamente tudo isto que ele fez por mim ele fez para muitos, e certamente deu uma grande contribuição para o Radioamadorismo Brasileiro.

Sr. Arnaldo, o exterminador de classe C deixará muitas saudades e fará uma grande falta.

Tenho certeza que ele está no conforto de Deus e peço à Deus que dê forças para toda sua família neste momento.

Obrigado Senhor Arnaldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário